O melhor pedaço da Maçã.

MELODIS lança novo discador de voz para o iPhone

A MELODIS Corporation anunciou ontem o lançamento do MELODIS Voice Dialer, novo discador de voz gratuito para o iPhone. Tal como outros aplicativos distribuídos gratuitamente na App Store, ele se sustenta por propagandas.

Publicidade

O software utiliza a Crystal Engine, tecnologia de buscas por voz da companhia que, de acordo com Keyvan Mohajer, presidente e CEO da MELODIS, oferece um nível de acerto superior ao de soluções já existentes.

Uma vez instalado, o MELODIS Voice Dialer faz a indexação automática de toda a lista de contatos do usuário — seja ela composta por 10 ou 10.000 pessoas, e o processo é bem rapidinho. Para ativar o discador, o usuário só precisa pressionar e segurar o botão do aplicativo na tela do iPhone e falar o nome da pessoa. Se quiser que ele disque diretamente, basta falar “CALL” antes do nome do contato.

Se mais um de resultado corresponder com a busca, ele te dá uma lista filtrada, que ainda assim é bem mais rápido do que passar por todos os seus contatos da maneira convencional. Além disso, pelo próprio app você pode optar por enviar um email, SMS ou olhar o endereço da pessoa no Maps, se assim preferir.

Publicidade

Agora, um detalhe: nos meus testes, ficou bastante claro que a tecnologia de reconhecimento de voz dele é totalmente baseada no idioma inglês. Quando eu falava o nome das pessoas com meu sotaque normal, os resultados eram um tanto variados; às vezes, ele acertava, às vezes trazia coisas nada a ver. Falando em inglês, aí sim, a precisão dele surpreende.

O maior dos problemas? Tal como o Say Who (link para a App Store), é preciso estar conectado à internet — seja via Wi-Fi ou 3G/EDGE — para que ele funcione. O áudio provavelmente é enviado aos servidores da MELODIS, que faz a decodificação e envia a informação textual de volta ao iPhone. Acho isso uma pena; será que não dá pra embutir a tecnologia no app em si?

Publicidade

Confira aqui um vídeo de demonstração no site da MELODIS. O programa está disponível para download imediatamente pela App Store e requer o firmware 2.0 ou superior.

[Dica do Leonardo R. e do Marcelo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acer quer netbook e all-in-one para brigar de frente com a ASUS e a Apple

Próx. Post

E tome reconhecimento de voz no iPhone! Agora é a vez da Vlingo

Posts Relacionados