O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros vídeos em alta definição (HD 720p) já podem ser encontrados no YouTube

Sem fazer nenhum anúncio oficial ou divulgação para seus usuários e visitantes, o YouTube começou a liberar parte dos seus vídeos em HD 720p. É óbvio que apenas os vídeos que foram enviados para o site nessa resolução ou em resoluções superiores estarão disponíveis nesse formato, mas ao buscar por “HD” no site, já é possível encontrar muita coisa.

Publicidade

Fiz o upload de um comercial não muito antigo da campanha “iPod + iTunes” que guardei em alta definição (HD 1080p) — acho que um dos poucos lançados pela Apple nesse tamanho. Enviei-o para testes há alguns dias e já podia assisti-lo em maior qualidade, pois o padrão tinha começado a ser testado no YouTube. A diferença em relação à resolução atual você confere a seguir:

YouTube em resolução normal
YouTube em HD 720p
YouTube em HD 720p

O esperado é que muitos usuários passem a enviar conteúdo nesta resolução para o YouTube a partir de agora, mas é óbvio que será preciso uma conexão muito mais veloz para tal. Após testes aqui em casa com a maioria dos vídeos disponíveis em alta definição, calculo que eles serão executados relativamente bem em uma internet banda larga de 1Mbps; em conexão de 2Mbps (como a da minha casa) dá para assistir a diversos deles sem nenhuma pausa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Algumas unidades de MacBooks Air mais recentes apresentam linhas cinzas em suas telas

Próx. Post

Priberam lança FLiP:mac 2, já com o Novo Acordo Ortográfico

Posts Relacionados