O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança segunda versão alpha do Firefox Mobile (aka Fennec)

Firefox Mobile - ÍconeA Mozilla anunciou hoje a disponibilidade da segunda alpha do Firefox Mobile — codinome Fennec. Destinado inicialmente para uso em Nokia Internet Tablets rodando o sistema operacional Maemo (distribuição Linux), ele traz ainda uma versão especial que permite que seja testada tanto no Mac OS X quanto no Windows ou Linux.

Publicidade

De acordo com as notas de lançamento, a maior parte das mudanças está relacionada com a performance do aplicativo nas tablets N800 e N810, sendo que elas não serão notadas se você estiver utilizando-o em seu desktop para testes. As ferramentas de zoom e visualização estão mais rápidas, a resposta no carregamento de páginas está mais precisa e o visual e o controle das ferramentas foram aprimorados para melhorar a experiência de usuário.

MacMagazine no Firefox Mobile

A Mozilla ainda está trabalhando no Firefox para o Windows Mobile, que não foi disponibilizado na alpha anterior, mas deverá chegar em breve. Além disso, ela anunciou recentemente uma versão do navegador para a plataforma móvel da Nokia baseada no Symbian, a S60. Dessa forma, a sua disponibilidade alcançará 60% do mercado móvel quando a versão final for lançada.

Caso você tenha se interessado em testar o Firefox Mobile no seu desktop, ele está disponível em versões para o Mac OS X (Universal, 10,4MB), Windows (9,2MB) e Linux (10MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XXII

Próx. Post

Estudante canadense troca fios por antenas e estende duração de baterias em 12 vezes

Posts Relacionados