O melhor pedaço da Maçã.

MacMagazine irá à San Francisco cobrir a última Macworld Expo com a participação da Apple

Realização: MacMagazine e Gol Mobile

Considerem este o presente de Natal do MacMagazine para vocês: tal como no meio deste ano, durante a Worldwide Developers Conference 2008, no dia 3/1 eu viajo para San Francisco em nome de toda a equipe para cobrir a Macworld Conference & Expo 2009, a última de que a Apple participará.

Publicidade

Desta vez, vamos patrocinados pela Gol Mobile. A empresa, parceira do MM, é especializada no desenvolvimento de soluções de convergência de conteúdo e serviços para celulares, tendo sido uma das primeiras do Brasil a adquirir o certificado de iPhone Developer Program, da Apple.

MacMagazine e Gol Mobile

É verdade que não teremos um pronunciamento de Steve Jobs no evento (ainda fica aquela esperança de uma palhinha especial, surpresa), mas eu aposto as minhas fichas no Phil Schiller. Creio que ele fará um belo trabalho em conduzir a keynote desta Macworld e acho que ele terá — sim! — algumas novidades para nós, macmaníacos ávidos de todo o mundo.

Aproveitando a oportunidade, estes são os meus palpites para a keynote:

Publicidade
  • Apresentação e demonstração intensa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard e definição da sua data de disponibilidade no mercado: 24 de março de 2009, exatamente oito anos após o lançamento do Mac OS X 10.0 Cheetah.
  • Reformulação do Apple TV e do Mac mini: mescla dos dois num só produto — o Mac nano —, ainda menor que o atual, com todas as atualizações básicas de componentes internos (processador, memória, HD etc.), Mini DisplayPort, placa gráfica NVIDIA e, quem sabe, Front Row 2.0 acompanhando o Snow Leopard.
  • iMacs atualizados, mas sem nada revolucionário nem mudança visual externa. Opção de chip quad-core no modelo topo-de-linha, 2GB de RAM desde o básico e novas placas gráficas NVIDIA.
  • Anúncio das novas suítes iLife e iWork ’09.

Acho que não exagerei, mas também não fui nada conservador. São minhas apostas/esperanças para o evento. 😉

Publicidade

Tal como na WWDC, ficarei ligado no site a maior parte do tempo possível, trazendo novidades e minhas impressões sobre lançamentos e o que mais rolar por lá. Adianto-lhes, desde já, que diversas entrevistas já estão agendadas com várias das expositoras do evento — muitas delas com planos de também anunciarem novos produtos por lá, o que é muito bacana.

A Macworld Conference & Expo 2009 ocorrerá entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2009, no Moscone Center, em San Francisco (Califórnia, EUA).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RjDj: criando “músicas reativas” em seu iPhone (ou iPod touch)

Próx. Post

Mesa Geneva é um home theater com dock

Posts Relacionados