O melhor pedaço da Maçã.

Nova patente da Apple indica chegada de gestos multi-touch sobre o teclado virtual do iPhone

Novos pedidos de patente encontrados pelo MacRumors descrevem invenções do guru Wayne Westerman (ex-FingerWorks), indicando a chegada de novos gestos multi-touch no iPhone, desta vez funcionando sobre o seu teclado virtual.

Publicidade

Patente multi-touch no teclado do iPhone

A idéia de Wayne é tornar a digitação no aparelho ainda mais eficiente, criando movimentos de rápido acesso a caracteres utilizados frequentemente ou comandos específicos. Por exemplo, deslizar o dedo para a esquerda funcionaria como Delete; se usar dois dedos, você apagaria toda uma palavra, ao invés de apenas o último caractere; com três dedos, sumia com toda a linha.

Outras propostas envolvem formas fáceis para inserir pontos (deslizando dois dedos para a direita), habilitar o Caps Lock (deslizando um dedo para cima), adicionar um espaço (deslizando um dedo para a direita) ou fazer uma quebra de linha (deslizando um dedo para baixo). Infelizmente, ele não fala nada, por enquanto, sobre gestos para um possível recurso de copy & paste.

Patente multi-touch no teclado do iPhone

É demais ver como uma interface já muito bem pensada ainda pode ser aprimorada cada vez mais. Além disso, eleva-se a expectativa de que todo o desenvolvimento da tecnologia touch, da Apple, possa ser aplicada a outros produtos futuramente, como uma Mac tablet da vida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Admirando Bill Gates: uma hora com o ex-CEO da Microsoft

Próx. Post

Depois de 20 anos, Simpsons chegam à iTunes Store norte-americana

Posts Relacionados