O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA achou a solução para os problemas de GPUs defeituosas: basta comprar novas!

É difícil de acreditar, mas a NVIDIA está solicitando que fabricantes de notebooks adquiram sua nova geração de hardwares gráficos para evitar problemas de falhas crônicas em modelos anteriores, diz o VR-Zone.com através de um suposto memorando obtido com a companhia:

Publicidade

Para ajudar-nos a melhorar a qualidade dos nossos produtos e garantir uma entrega suave e ininterrupta de unidades durante o atual “estágio final” de ciclo de vida, a NVIDIA recomenda profundamente que consumidores migrem para a última revisão das GPUs NB8E-SET o quanto antes. Estas utilizam o material de cobertura “Hitachi”, que aprimora a qualidade do produto e melhora sua vida operacional, ampliando a confiabilidade do seu ciclo térmico.

NVIDIA - abacaxi também para a Maçã (again!)
Apesar de referir-se especificamente aos modelos de chipsets gráficos GeForce 8700M, 8800M e 9650M, todas as versões atuais passam a acompanhar uma substância que proporciona um “ciclo térmico aprimorado”, melhorando a confiabilidade das placas e oferecendo um ponto de derretimento mais alto.

O problema é que muitos dos atuais chips da NVIDIA, incluindo a própria GeForce 9600M dos novos MacBooks Pro (além de praticamente todas as GeForce 8M), incluem materiais com pontos de derretimento baixos, que os tornam mais suscetíveis a falhas de longo prazo que apagam o vídeo completamente. Apple, Dell e HP já solicitaram extensões de garantia à fabricante.

Publicidade

Alguns dos modelos recentes — aí sim, entra na jogada o chip integrado 9400M dos laptops da Apple (e também da Toshiba) — já utilizam o novo material, mais seguro.

A NVIDIA tem uma tradição de tentar acobertar/abafar casos de falhas generalizadas em seus produtos, minimizando a gravidade das mesmas. O caso descrito acima foi reconhecido por ela, inicialmente, como específico de alguns notebooks da HP, para somente mais tarde ter sido classificado como um bug de natureza genérica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Apple nem lançou o iPhone nano (ainda), mas na China já pipocam “clones”

Próx. Post

O que Steve Jobs lançou em suas keynotes da Macworld Expo? (Parte 2)

Posts Relacionados