O melhor pedaço da Maçã.

Adaptador Mini DisplayPort – Dual-Link DVI causa problemas periódicos de distorção

Usuários de MacBooks Pro estão relatando problemas de vídeo quando conectam os seus portáteis a um monitor de 30 polegadas por meio do adaptador Mini DisplayPort – Dual-Link DVI. Aparentemente, a imagem fica cheia de falhas em toda a extensão do monitor, tornando tudo impossível de ser visualizado, conforme mostra a imagem abaixo:

Publicidade

Problema no adptador Mini DisplayPort - Dual-Link DVI dos MacBooks (+Pro)

O que foi descrito pelo Gizmodo — e que também pode ser encontrado em dois tópicos do fórum de suporte da Apple — é que o problema vem à tona em intervalos de tempo diferentes, que variam de alguns minutos após ligado a até uma hora. O pior é que ele não está isolado a monitores genéricos: até os próprios Apple Cinema Displays de 30 polegadas são afetados, como se um dos “links” da Dual-Link DVI estivesse faltando.

Para solucionar a falha, é preciso desplugar do MacBook Pro a conexão Mini DisplayPort ou o cabo USB que é preciso para utilizá-la. Talvez tenha sido esse o motivo da demora da Apple para disponibilizar esse adaptador, mas há chances de o problema ser solucionado através de uma atualização de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: conheça seu novo servidor pessoal, o Time Capsule

Próx. Post

MediaSmart Server é o Time Capsule da HP

Posts Relacionados