O melhor pedaço da Maçã.

Irresponsavelmente, Gizmodo mais uma vez publica artigo afirmando que saúde de Steve Jobs está “piorando rapidamente”

As ações da Apple chegaram a cair quase 4% nesta terça-feira (depois de três dias de altas sucessivas, diga-se de passagem) após o Gizmodo publicar um novo “rumor” afirmando que a saúde do CEO Steve Jobs estaria “piorando rapidamente”. Segundo eles, “a notícia inevitável será dada ainda nesta primavera [do hemisfério norte].” A Apple, evidentemente, não comentou o assunto, deixando claro mais uma vez que a diretoria da empresa não esconderia uma informação do tipo.

Publicidade

De acordo com o Gizmodo, uma “fonte segura” (anônima, evidentemente — me pergunto se isso não pode gerar um processo contra os caras?) garante que a saúde de Jobs foi o motivo pelo qual a Apple cancelou sua participação em futuras Macworld Expos. Jim Goldman, da CNBC, mais uma vez obteve uma confirmação da empresa: a Apple está deixando a Expo por não desejar mais investir em eventos do tipo, o que inclui a keynote de Steve Jobs.

Steve Jobs e uma maçã

Uma coisa é fato: se por algum motivo a Apple decidiu mentir para o mundo sobre a saúde do seu CEO de maneira a manipular o valor de suas ações, muita gente poderá ir para a cadeia. Além do mais, a saúde de Jobs é um assunto pessoal, que não diz respeito a grandes veículos de comunicação ou blogs, quaisquer que sejam, nem mesmo a investidores ou ao grande público.

Acho que está na hora de o mundo começar a levar menos a sério esse tipo de rumor, até que algo oficial venha de Cupertino. Por enquanto, tudo continua na mesma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

5, 4, 3, 2, 1, 1, 0!… Feliz Ano Novo!

Próx. Post

De graça, até injeção na testa! XXIII

Posts Relacionados