O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: nova versão do iWork também será baseada na web

Um novo rumor sobre os lançamentos da Macworld Expo foi revelado hoje, indicando que a Apple também poderá lançar na semana que vem o iWork ’09, com aplicativos web baseados no framework SproutCore. Apresentado em uma sessão da última WWDC, ele é capaz de dar visual e funcionalidade de aplicativos desktop para Web apps, sendo que é o principal motor por trás do MobileMe.

Publicidade

Ícones do iWork '08

Essa especulação já existe há um bom tempo, sendo que a introdução de versões web do Pages, Keynote e Numbers teria sido motivada pelo anúncio do Office Web, feito pela Microsoft no final de outubro. Não há muitas informações sobre como elas funcionarão realmente, nem se serão pagas, gratuitas ou até integradas ao MobileMe.

As fontes sugerem que o trio de aplicativos de produtividade da Apple migraria totalmente do desktop para a internet — graças a algum tipo de “Mágica” não revelada –, mas creio que isso ainda é inviável — lembrando que ele depende intensamente de gráficos 2D e 3D — e desapontaria a muitos, com certeza. Se existem chances de este rumor se concretizar, provavelmente veremos apenas uma suíte de produtividade online integrada e dependente do iWork no desktop, mas que oferecerá algum diferencial em especial.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gmail mau! Nada de cookies para você

Próx. Post

“A” agenda de 2009

Posts Relacionados