O melhor pedaço da Maçã.

Ecamm anuncia webcam Bluetooth pra Mac

3-ecamm-bt1Talvez você esteja se perguntando por que comprar uma webcam se, com exceção do Mac mini e do Mac Pro, todos os Macs possuem uma iSight embutida. Por acaso você já passou pela experiência de tentar mostrar alguma coisa, ou até mesmo exemplificar um procedimento a seus amigos, com uma certa distância da tela só por questões de segurança? O resultado não foi dos melhores, não é? No quesito qualidade de imagem, ninguém bate a iSight — pelo menos eu ainda não encontrei um modelo superior —, mas temos de concordar que nem sempre o seu uso é pratico, se você quer um pouco mais de flexibilidade.

Publicidade

A Ecamm Network lançou ontem a BT-1, uma webcam Bluetooth destinada aos usuários da plataforma Mac que buscam justamente isso. A BT-1 transmite vídeo codificado usando o protocolo H.264 numa resolução de 640×480 pixels e áudio AAC a 48kHz, sendo compatível com o iChat, Skype e outras aplicações similares. Tem design discreto e traz um tripé para ajudar no seu posicionamento. Ela deve chegar às lojas em março, com um preço sugerido de US$150.

A BT-1 requer como configuração mínima o Mac OS X 10.5 e suporte a Bluetooth 2.0+EDR. Sua bateria deve durar até 4 horas, mas um cabo USB acompanha o produto, facilitando a recarga. Até o momento, não foi comentada a compatibilidade com outras plataformas, mas isso deve ocorrer em breve, oficialmente ou não. Uma apresentação mais detalhada será feita na Macworld Expo, na semana que vem.

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que Steve Jobs lançou em suas keynotes da Macworld Expo? (Parte 3)

Próx. Post

Uma boa sábado-feira para você! :P

Posts Relacionados