Jogo da Forca ganha versão brazuca para o iPhone e iPod touch

Sabe aquele joguinho em que você tem de adivinhar uma palavra dizendo uma letra de cada vez, e que todo erro leva um pedaço do corpo de um boneco à forca? Quem nunca passou grandes momentos com os amigos, divertindo-se e aprendendo novas palavras? O desenvolver brasileiro Renato Pessanha, criador de apps brazucas como o CPF/CNPJ Brazil e o Gorjeta Brazil, criou para os saudosos uma versão do jogo para o iPhone e iPod touch — o Forca Brasil.

Forca Brasil Forca Brasil

Seguindo as regras da versão de analógica — baseada em papel e caneta — o aplicativo permite a escolha de categorias para a palavra a ser descoberta, sendo possível selecionar entre nomes de animais, cidades famosas, personagens e personalidades, entre outras. O app já está disponível na categoria Education da App Store americana — a presença na loja brasileira é uma questão de tempo —, e o jogo conta ainda com versões em inglês e espanhol.

O Renato preparou uma atualização do programa com uma base maior de palavra, que ainda depende da liberação pela Apple. O Forca Brasil custa US$1 na App Store.

[Via: AppStore Blog.]

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Tudo começou com a segunda maçã, feita de silício. E a paixão pela tecnologia só cresceu com os telejogos, computadores de 8 bits e Galactica. Assimilado desde garoto, nunca mais abandonou qualquer ambiente com traços de tecnologia. Faminto por novidades, é leitor voraz e vive conectado. Já foi webdesigner, colunista de tecnologia, webmaster e atualmente é consultor. Possui um iMac de 20 polegadas e sonha em ter um Mac Pro em casa.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.