O melhor pedaço da Maçã.

MM na MWSF 2009: conheça o novo MacBook Pro de 17 polegadas

O MacMagazine está em San Francisco cobrindo a Macworld Conference & Expo 2009, a convite da Gol Mobile.

Publicidade

Urubus não faltavam em volta do novo MacBook Pro de 17 polegadas, no estande da Apple nesta Macworld Expo. Não é à toa: a máquina foi o único lançamento de hardware de hoje e apenas quatro unidades estão em exposição aqui no Moscone South. Esperei um pouquinho, mas tive a minha vez de pôr as mãos no que deve ser o meu próximo Mac.

Novo MacBook Pro 17"

O modelo de 17 polegadas finalmente ganha o novo visual e modo de construção unibody (monobloco de alumínio), completando a transição da linha portátil profissional da Apple para a nova geração. Some isso à sua nova bateria selada não-removível e temos uma máquina ainda mais fina e mais leve que a anterior. Great!

Novo MacBook Pro 17"

Publicidade

Novo MacBook Pro 17"

Publicidade

Novo MacBook Pro 17"

Novo MacBook Pro 17"

O acabamento desses novos Macs é simplesmente impressionante. Como eu ainda não tenho um e estou muito acostumado com o meu MBP (que comprei em dezembro de 2006), percebo muito claramente a diferença. A tela glossy também dá uma aparência muito boa pra máquina, ainda que em uso profissional não seja muito adequada — por isso mesmo a Apple oferecerá um modelo 17″ anti-glare.

Publicidade

Novo MacBook Pro 17"

Novo MacBook Pro 17"

Novo MacBook Pro 17"

Aliás, falando no display, fiquei pasmo com esse modelo HD (alta resolução): não sei se é o cansaço, mas não consegui ver os pixels a olho nu, mesmo me concentrando. Minha máquina, porém, capturou bem a coisa, como você pode ver na fotografia abaixo. Deve ser demais trabalhar numa área útil igual à minha atual, mas ao invés de uma resolução de 1680×1050 pixels, passar para 1920×1200 pixels. E pensar que usei a resolução de 1680×1050 por bastante tempo num iMac de 20″ antigo que eu tive! Uau, que avanço.

Novo MacBook Pro 17"

Como não dá mais pra retirar a bateria dos MBPs de 17″, a base da máquina está bem mais clean, totalmente lisa. Em compensação, o acesso à RAM muda de lugar, evidentemente. Imagino que seja por debaixo do teclado, como outros MacBooks.

Novo MacBook Pro 17"

Pelo pouco que pude mexer, gostei muito do novo MBP. O lançamento deste era o que faltava para eu trocar de máquina, tá mais do que na hora. 🙂 Com tantos avanços em relação ao modelo que tenho hoje, o salto deve ser bastante significativo.

Novo MacBook Pro 17"

Agora, é esperar ele chegar ao mercado e, enquanto isso, continuar trabalhando pra juntar grana suficiente pra compra. Comprador pro atual, eu acho que já tenho. 🙂

Realização: MacMagazine e Gol Mobile
Realização: MacMagazine e Gol Mobile

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na MWSF 2009: estande da Apple no Moscone South

Próx. Post

Ícone do iWork.com já está disponível para download

Posts Relacionados