O melhor pedaço da Maçã.

Axiotron lança Modbook Pro com participação de Steve Wozniak

Como anunciado anteriormente, o nosso amigo Steve Wozniak apresentou ontem o Modbook Pro na Macworld Expo. Woz, co-fundador da Apple e membro do conselho da Axiotron, emanava uma alegria contagiante ao falar do tablet de alta performance que roda o Mac OS X. Ainda segundo jornalistas presentes, a apresentação do Modbook foi mais agradável do que qualquer uma que o Jobs poderia ter feito com o MacBook Pro de 17 polegadas lançado nesta edição.

Publicidade

7-modbookpro

O primeiro tablet produzido pela Axiotron foi apresentado na edição de 2007. Até a introdução do modelo profissional apresentado ontem, eles eram construídos com base no MacBook de 13 polegadas. O Modbook Pro teve o seu corpo desenhando com foco na facilidade do manuseio e traz acabamento em preto de leve brilho com construção em alumínio.

Modbook Pro

A sua tela de 15,4 polegadas possui uma característica singular: aceita comandos simultâneos por toque e pelo uso da caneta, funcionalidade que a empresa declara não estar presente em nenhum outro produto da concorrência.

Publicidade

Com opções de processador Intel Core 2 Duo de até 2,8Ghz, e com quase todos os conectores presentes no MacBook Pro, o sistema é bem equipado. Nele, temos duas portas USB 2.0, um conector Ethernet, FireWire 800, uma Mini DisplayPort, conexões de aúdio digital, ExpressCard/34 e Bluetooth. Os gráficos ficam por conta de uma NVIDIA GeForce 9600M GT; em armazenamento, ele oferece um disco rígido de 320GB a 7200RPM ou disco de estado sólido de 128GB. Uma câmera (eles substituíram a iSight) e um sistema de GPS embutidos completam o produto.

Modbook Pro

Segundo Woz, o maior prazer dele em estar envolvido com o desenvolvimento do Modbook Pro foi relembrar dos bons tempos do (meu xará) Newton, PDA lançado pela Apple. A demonstração durou 20 minutos e foi seguida pelo discurso do CEO Andreas Haas, que detalhou questões mais técnicas.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lotus Notes 8.5 à venda; suíte IBM Symphony gratuita à vista [atualizado]

Próx. Post

Motorola aproveita CES 2009 para atualizar a sua linha de celulares

Posts Relacionados