O melhor pedaço da Maçã.

E o Google já está trabalhando no Chrome 2.0!

Ícone do Google ChromeQuatro meses após o lançamento da primeira versão do Chrome, ainda beta (na época, 0.2), já podemos ver a comunidade de desenvolvedores e o Google trabalhando na próxima versão estável do navegador (2.0). A boa notícia é que esta versão deverá trazer muitas novidades que os usuários acharam que faltaram no seu lançamento.

Publicidade

Por enquanto, apenas usuários de Windows possuem acesso a essa versão de testes para desenvolvedores, gratuitamente. Para isso, é preciso ir até o Chromium (site da comunidade de desenvolvedores) e baixar um aplicativo que alterará suas preferências de atualizações para o canal de desenvolvedores — onde as atualizações saem a qualquer momento, praticamente.

Abaixo está uma lista com algumas das novidades que estão por vir:

  • Auto-completar formulários: um dos que os usuários mais sentem falta;
  • Zoom total: aplica ampliação a todos os elementos da página, não apenas ao texto;
  • Rolagem (scroll) automática: pressionando o botão do meio do mouse, aparece uma cruz com quatro pontas, semelhante à do Safari 4, em desenvolvimento;
  • Múltiplos perfis de usuário: caso você precise de seus favoritos, histórico e configurações diferentes em certas ocasiões e/ou lugares (útil para portáteis);
  • Suporte a plugins do Greasemonkey: chamados aqui de scripts de usuário, permitem customizar o visual e o comportamento das páginas ao seu gosto.

Além disso, estão previstas atualizações para o WebKit — suportando a versão estável mais recente, desenvolvida pela comunidade — e para o engine de JavaScript V8, além de uma melhor implementação de navegação segura no navegador — incluindo proteção contra phishing e malware. Ainda não há nada confirmado se é na versão 2.0 que veremos o Google Chrome no Mac e no Linux.

[Via: Google Operating System.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na MWSF 2009: comentários sobre as novas suítes iLife ’09 e iWork ’09 da Apple

Próx. Post

HumanSoftware atualiza seu pacote de plugins para o Aperture, agora com ferramenta de profundidade de campo

Posts Relacionados