Palm ressurge das cinzas e anuncia o Pre, novo concorrente do iPhone

Numa keynote realizada hoje na CES 2009, a Palm anunciou seu mais novo handset, o Palm Pre (pronuncia-se “pri”), que promete tirar a empresa do buraco. O aparelho roda o novo webOS da Palm e traz, além do virtual, um teclado QWERTY deslizante, que esconde-se sob uma touchscreen de 3,1 polegadas (com resolução de 320×480 pixels).

Palm Pre

Conectado (inicialmente) à rede EVDO da Sprint nos Estados Unidos, o Pre oferece GPS integrado, Bluetooth com A2DP, 8GB de armazenamento, Wi-Fi 802.11b/g, acelerômetro, sensores de proximidade e de luminosidade, câmera de 3 megapixels com flash LED, entrada para fones de ouvido de 3,5mm, bateria removível e conector MicroUSB. Ele pesa 136 gramas, apenas 3 a mais que o iPhone 3G.

Palm Pre

Abaixo da sua tela há uma “Área de Gestos”, onde o usuário realiza boa parte dos seus comandos de navegação e de controle de aplicativos, movimentando seus dedos. Seu principal diferencial, porém, talvez seja o seu carregador wireless (o Touchstone), que pela primeira vez chega a um produto deste tipo, destinado ao consumo doméstico.

Palm Pre

Palm Pre

O Pre chegará ao mercado ainda neste primeiro semestre, mas seu preço por enquanto não foi anunciado. Boa parte da sua revolução, design (bonitinho, não é?) e detalhes técnicos de desenvolvimento são creditados a Jon Rubinstein, ex-engenheiro e executivo da Apple, que esteve nesta apresentação da CES, evidentemente.

[Dica do Alexander Novarro e do Matheus Santos, obrigado!]

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Fundador e editor-chefe
Google+

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 6 (cinza espacial) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Air como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora utilizar a Apple TV esparramado no sofá.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.