O melhor pedaço da Maçã.

Ballmer fala novamente sobre iPhone, acredita em declínio do mercado de media players portáteis

Steve Ballmer deu uma entrevista ao Financial Times há alguns dias, na qual falou a respeito do estado atual do mercado americano de smartphones. “O iPhone e o BlackBerry estão em posição dominante no momento”, afirmou. O curioso é que este comentário vem quase dois anos após o dia em que o CEO da Microsoft fez comentários negativos sobre a estratégia da Apple com o seu (na época) recém-lançado celular, confira:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=C5oGaZIKYvo&eurl=&feature=player_embedded[/youtube]

Entretanto, Ballmer ainda acredita que alguns pontos na estratégia atual da Apple ainda são contraditórios ao que é predominante no mercado, como o fato de o iPhone OS estar apenas em um aparelho cuja sincronização de dados e aquisição de aplicativos só poder ser feita por meio do iTunes e da App Store.

“Prefiro que nosso software esteja entre 60, 70, ou 80% dos celulares do mercado do que em 2 ou 3% deles”, disse Ballmer. Considerando que 70% dos celulares do mercado americano rodam Windows Mobile, isso significa que eles correspondem a apenas cerca de 16% da base instalada desse sistema. Ou seja, a questão dominante ainda não é quantos celulares rodam uma plataforma, mas sim o quanto ela é adotada, não é Tio Ballmer? 😛

Publicidade

Voltando-se para os PMPs (portable media players), o CEO da Microsoft acredita que eles estão perto do seu declínio. A sua projeção para o futuro indica que eles serão lentamente substituídos por dispositivos de múltiplas funcionalidades, como o iPod touch, oferecendo não apenas as suas capacidades de música e vídeo mais comuns, mas também internet e jogos.

No caso do Zune, ele diz que os consumidores não devem esperar que a Microsoft lance um “Zune phone”. Em vez disso, ele acredita que o núcleo do software que roda em um Zune possa ser integrado a outros dispositivos, baseados (obviamente :-P) no Windows Mobile.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senadores de estado norte-americano compram 70 MacBooks Air com desconto

Próx. Post

Apple divulgará resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2009 na semana que vem

Posts Relacionados