O melhor pedaço da Maçã.

YouTube começa a remover o áudio de vídeos com músicas protegidas por direitos autorais

Talvez você já tenha visto algum caso do tipo antes, mas essa pegou todos de surpresa: o YouTube começou a remover o áudio de vídeos que contêm músicas protegidas por direitos autorais. Não é preciso pensar muito para saber a quantidade de conteúdo presente no site que será afetado por essa nova regra em breve: geralmente, quando os usuários do site produzem e editam um vídeo (por exemplo, no iMovie), é comum que coloquem alguma música interessante. Bom, não mais:

Publicidade

Vídeo mudo no YouTube

A medida afetará milhões de vídeos, devido à pressão exercida por várias gravadoras sobre o Google para que algo sobre o assunto fosse feito. Vídeos caseiros ou clipes musicais, como é o caso representado na screenshot acima, terão o áudio desativado automaticamente ao serem executados. O mesmo vale para aqueles que são inseridos em sites ou blogs via código HTML:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8Q_z9cnv09o&NR=1[/youtube]

Logo abaixo do vídeo na página do YouTube, é possível encontrar uma pequena mensagem, noticiando o motivo para ele não possuir áudio, e um link para página de ajuda do site falando sobre direitos autorais. Porém, ainda não é possível encontrar nenhum esclarecimento sobre essa medida e não se sabe a quantidade total de conteúdo do site que será afetado por ela. Se você contribui ao site frequentemente, é bom ir observar os seus vídeos enviados ao YouTube, para saber se nenhum deles está com alerta de conteúdo não-autorizado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Songsmith é uma forma de criar melodias torturantes; Mac é Pop!

Próx. Post

Empresário postou no Twitter a primeira foto tirada do pouso forçado do avião em Nova York… com um iPhone!

Posts Relacionados