O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança concorrente para o MobileMe

Se alguém pensava que a Microsoft ia ficar de fora da festa no céu (computação em nuvem), é bom ficar de olho em Redmond. Com anúncio previsto para a Mobile World Congress (MWC), que acontece no próximo mês, vêm ai três novos serviços para os dispositivos móveis numa aposta direta contra a App Store e o serviço MobileMe.

Publicidade

20-msskypack

Os serviços, que serão disponibilizados futuramente sob a marca do Windows Live, foram nomeados temporariamente com os seguintes nomes: SkyBox, SkyLine e SkyMarket — os quais detalho abaixo.

SkyBox: permitirá o sincronismo remoto de contatos, emails, SMS, fotos e itens do calendário, com backup automático e restauração de serviços — faço coro com quem acredita que as operadoras adorarão isso.

Publicidade

SkyLine: similar ao SkyBox, mas orientado ao uso empresarial, inclui integração com servidores Exchange e domínios customizados.

SkyMarket: uma loja para aplicativos nos moldes da nossa conhecida App Store.

Publicidade

A Microsoft acredita que esse conjunto de serviços não deve ser exclusivo de usuários da plataforma móvel da Apple e traz como diferencial a possibilidade de usá-lo em qualquer dispositivo móvel, seja ele baseado no Windows Mobile — que deve ter sua versão 6.5 lançada simultaneamente ao conjunto acima —, no iPhone OS ou em qualquer outra plataforma.

[Via: Neowin.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em clima de posse, crie você também seu Obamicon à la Barack Obama!

Próx. Post

Web app do iGoogle para o Mobile Safari é descontinuado

Posts Relacionados