O melhor pedaço da Maçã.

Renato Pessanha lança iChess Puzzles na iPhone App Store

E mais um joguinho brazuca chega à App Store! Desta vez, vem do Renato Pessanha, criador dos títulos CPF/CNPJ Brazil, Gorjeta Brazil e Forca Brasil. O iChess Puzzles traz três tipos diferentes de jogos puzzle usando peças de xadrez e um tabuleiro.

Publicidade
iChess Puzzles no iPhoneiChess Puzzles no iPhoneiChess Puzzles no iPhoneiChess Puzzles no iPhone

Os desafios são os seguintes:

  • Oito Rainhas (Eight Queens): colocar oito rainhas em um tabuleiro de xadrez em tal ordem que nenhuma delas seja capaz de capturar qualquer outra.
  • Passeio do Cavalo (Knight’s Tour): passar com um cavalo em todas as casas do tabuleiro apenas uma única vez.
  • Quatro Cavalos (Four Knights): trocar de posição os cavalos brancos e negros em um tabuleiro especialmente desenhado.

O Renato explica que “estes problemas são muito desafiadores e você terá de usar muito seu cérebro para resolver isso. Eles também têm mais de uma solução, de modo que você pode jogá-los de maneiras diferentes.”

Publicidade

Por enquanto, o iChess Puzzles está disponível apenas em inglês, mas uma versão em português já foi enviada para a App Store brasileira e aguarda aprovação. Como de praxe, ele pintará na categoria “Entertainment”, já que não temos uma específica para “Games”. Não joguei muito, mas de cara acho que o Renato poderia rebuscar um pouquinho mais a produção gráfica dos seus trabalhos — e acredito que a comunidade concordará comigo. De qualquer maneira, tá valendo! 😉

O jogo custa US$1, mas os cinco primeiros que gritarem “Eu quero!” (como sempre, comentem com nome completo e email válido) levam um código promocional pra casa. 🙂 Boa sorte e muita diversão!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs é capa da última edição da EXAME

Próx. Post

Spotify, uma alternativa à pirataria na música

Posts Relacionados