O melhor pedaço da Maçã.

Speedtest.net chega a iPhones e iPods touch: teste já a velocidade da sua conexão!

Pra mim, chegar a um lugar qualquer em que eu me conecte usando uma conexão desconhecida é motivo para imediato acesso ao Speedtest.net. A curiosidade pra saber a velocidade com a qual navegarei é grande demais. Falando nisso, inclusive, a fibra óptica da Campus Party Brasil 2009 deixou a desejar: em vários testes que realizei nesses dias por lá, não consegui mais do que 7Mbit de download e 4Mbit de upload. Quem sabe, eu seja azarento.

Publicidade
Speedtest.net no iPhoneSpeedtest.net no iPhone

Mas enfim, voltando ao tópico do post: meu site favorito ganhou recentemente um aplicativo oficial para iPhones e iPods touch, o Speedtest.net Speed Test. Simples e objetivo, ele funciona de maneira bem semelhante ao portal convencional: apertando um botão, um teste de alguns segundos é realizado e calcula a média de velocidade disponível, tanto para download quanto para upload.

Se você tiver um iPhone 3G, o Speedtest.net Speed Test usa o GPS integrado para determinar o servidor mais próximo de você — o que torna o teste mais preciso. Além disso, você pode escolher nas preferências do programa a medida de velocidade desejada e a classificação do histórico de resultados. Sim, isso mesmo: ele guarda as informações de todos os testes que você realizou, para futuras consultas e comparações.

Publicidade

Compatível com iPhones e iPods touch com o firmware 2.0 ou superior, o Speedtest.net Speed Test é totalmente gratuito (sem quaisquer propagandas, inclusive) e pode ser baixado imediatamente na App Store.

Uma alternativa bacaninha — mas não tão completa e precisa — é o iSpeed, um achado do leitor Raimundo Oliveira. Neste caso, não é preciso nem instalar nada no aparelho: basta acessar a URL http://ispeed.info/ no Mobile Safari.

iSpeed no iPhoneiSpeed no iPhone

Bem clean, o site oferece um botão de testes e depois mostra um gráfico da performance comparada a velocidades convencionais, conhecidas por todos. Propagandas só aparecem caso você queira realizar o teste mais de uma vez.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brainjuice lança Town Hall para iPhones e iPods touch

Próx. Post

Vídeo mostra Mac OS X rodando num MSI Wind

Posts Relacionados