O melhor pedaço da Maçã.

Novo Twhirl agita fãs de redes sociais

24-twirlO dia de hoje foi marcado, sem dúvida, pelo lançamento do novo Twhirl, uma ferramenta que nasceu específica para o Twitter e hoje se apresenta como um cliente para diversas redes sociais. Loïc Le Meur e seu time prepararam uma ferramenta leve, ágil, baseada na plataforma Adobe AIR e com versões para os sistemas operacionais Windows e Mac OS X.

Publicidade

Dentre as principais características da nova versão, podemos destacar a capacidade de conexão às redes sociais Twitter (é claro), Ping.fm, Facebook, MySpace, LinkedIn, WordPress e outros sites; a possibilidade de gravação de suas pesquisas no Twitter, possibilitando acompanhar de perto seus temas favoritos, e um maior número de serviços de resumo de URLs longas, fundamentais quando se tem apenas 140 caracteres para passar seu recado.

É bem interessante e útil a função de notificação automática dos novos updates, ao estilo do Growl, familiar aos usuários do Mac OS X, facilitando acompanhar as discussões e novidades de seus contatos na rede social.

No vídeo abaixo (em inglês), seu criador explica as características do novo software:

Publicidade

Pessoalmente, nunca tive interesse em ter um ferramenta específica para o Twitter, pois geralmente faço meus — poucos — updates através do TwitterBerry no meu BlackBerry, mas confesso que este novo Twhirl está começando a me fazer mudar de ideia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O mundo tecnológico e as demissões em massa no mundo todo (assustador!)

Próx. Post

Compilação de links especiais sobre a comemoração dos 25 anos do Macintosh

Posts Relacionados