O melhor pedaço da Maçã.

Brasil integrará campanha mundial por internet segura

O Dia Mundial da Internet Segura, comemorado em 10 de fevereiro a partir de um movimento criado em 2003 pela Comissão Européia, terá este ano a participação de 65 países — dentre eles, o Brasil.

Publicidade

30-internetsegura

O Safer Internet Day (SID) é uma iniciativa anual da Comissão Européia, efetivada através do programa Safer Internet Plus. Seu principal objetivo é promover o uso ético e seguro da internet e outras tecnologias, por meio da difusão de informações, recursos e guias de boas práticas.

No Brasil, o evento estará sob a responsabilidade da SaferNet Brasil e do Ministério Público Federal, entidades que vêm buscando outras instituições interessadas em participar da rede, por meio do desenvolvimento de atividades de prevenção e da divulgação de informações.

Publicidade

A proposta do evento é a responsabilidade compartilhada entre governos, educadores, pais, ONGs, veículos de mídia, indústria e outros atores relevantes na proteção dos direitos dos cidadãos no que se refere ao uso das novas tecnologias. Os organizadores creem que a parceria entre esses atores e a participação da sociedade civil é fundamental para garantir o uso positivo dessas novas tecnologias, bem como reduzir os riscos decorrentes de comportamentos perigosos ou abusivos.

As principais atividades propostas para o Dia da Internet Segura são, dentre outras:

  • Campanhas de conscientização na mídia (inserção do tema na programação regular, produção e veiculação de campanhas informativas, anúncios, websites, comunidades, blogs);
  • Concursos e games envolvendo crianças;
  • Seminários com pesquisadores, provedores, pais e jovens;
  • Coletivas de imprensa;
  • Chats com especialistas.

Confira aqui como participar ou ver as atividades programadas para o Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

tävo lança luvas de frio para iPhones e aparelhos touchscreen em geral

Próx. Post

Arquivo usado pelo Google Pack confirma GDrive com serviço online de armazenamento

Posts Relacionados