O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: AirCurve, da Griffin Technology

Os leitores assíduos do MacMagazine devem lembrar que, no final de setembro do ano passado, a Griffin Technology lançou o AirCurve, um dock para iPhones e iPhones 3G lindíssimo que também funciona como amplificador acústico.

Publicidade

Logo da Griffin Technology

Visitei o estande dos caras na última Macworld Expo e consegui uma unidade do produto para análise, bem como alguns outros que vocês acompanharão futuramente por aqui. A Griffin possui uma infinidade de acessórios dos mais diversos — para produtos Apple, principalmente —, e ainda assim ela conseguiu levar uma boa parte deles para o evento. A apresentação estava muito bonita:

AirCurve, da Griffin Technology

AirCurve, da Griffin Technology

Publicidade

AirCurve, da Griffin Technology

Publicidade

Quando soube do AirCurve pela primeira vez, achei que o produto era feito de vidro; por isso, ele aparentava ser bem pesado. Porém, me enganei: ele é feito de policarbonato durável e não pesa quase nada (considerando o que eu esperava).

AirCurve, da Griffin Technology

AirCurve, da Griffin Technology

Publicidade

AirCurve, da Griffin Technology

O encaixe do dock por si só não serve nem para o iPhone, nem para o iPhone 3G. Por isso, ele vem com dois adaptadores de plástico com indicativos do produto ao qual são destinados. Como o formato do smartphone mudou bastante de uma geração para a outra, é preciso realmente usar a peça específica para o modelo que você tiver.

AirCurve, da Griffin Technology

O bacana, também, é que o AirCurve funciona como um dock de mesa tal como qualquer outro, permitindo que o cabo USB de conexão ao computador (tanto o original quanto o USB to Dock Cable, da própria Griffin) seja passado por baixo — há, inclusive, uma fresta na parte inferior do dock específica para ele. Não preciso dizer que combina muitíssimo bem com qualquer Mac, não é? 😉

AirCurve, da Griffin Technology

Agora, sim, à sua “revolução”: sem a necessidade de energia ou nada parecido, o AirCurve funciona como um amplificador acústico. De acordo com a empresa, ele aumenta em até 10 decibéis o nível de volume emtido pelos alto-falantes do iPhone — e, devo dizer, a diferença é estupenda. O áudio não só fica mais alto, como ele dá uma sensação espacial sensacional à coisa.

Nada melhor do que um vídeo de demonstração para vocês entenderem do que eu estou falando, não é? Então, aqui está:

[quicktime width=”530″ height=”413″]http://macmagazine.com.br/wp-content/files/2009-01-30-aircurve.mov[/quicktime]

Se você acha que ele só serve para ouvir música no quarto, imagine então, só pra citar um exemplo das suas possibilidades, colocá-lo no seu criado-mudo, posicionar o iPhone ali e usar o seu amplificador para elevar ainda mais a eficiência do despertador dele? Para quem tem dificuldade de acordar, é uma bela mão na roda.

AirCurve, da Griffin Technology

Eu sempre tive curiosidade para ver o AirCurve funcionando, e agora tenho um na minha mesa — demais! 😀 Seu preço sugerido é de apenas US$20. No Brasil, para os interessados, a Griffin possui duas distribuidoras oficiais: a Johe Distribuidora e a Mobimax.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google puxa recurso do Chrome para a sua Toolbar e implementa aba personalizada no Firefox

Próx. Post

Apple cancela Insomnia Film Festival 2009

Posts Relacionados