O melhor pedaço da Maçã.

Google Earth 5.0 mergulha no fundo do mar

O Google anunciou hoje a mais nova versão do Earth, que o torna ainda mais completo: ele agora tem um oceano. Dá pra acreditar? Aquela camada estática azul (ok, às vezes dava pra observar algumas tonalidades diferentes, indicando profundidade — mas só) agora pode ser navegada por todos nós.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6ATw1f_qcEg[/youtube]

Com um mapa batimétrico (o chão do oceano) completo, usuários poderão mergulhar no mar e explorar toda a sua profundidade em 3D. Os ambientes já estão bastante populados com vídeos e imagens da vida oceânica, oferecendo até mesmo detalhes como os melhores pontos de surfe, registros de expedições marítimas e muito mais.

Fazer o Google Earth explorar os dois terços restantes do mundo foi ideia da Dra. Sylvia Earle, que, junto ao time do Google, contou com a colaboração de grandes empresas e publicações como a National Geographic, o aquário Monterey Bay, a Associação Nacional Oceânica e Atmosférica, a marinha norte-americana, a instituição Woods Hole Oceanographic, entre outras, para torná-la realidade.

Além disso, o Google Earth 5.0 implementa também imagens históricas (há um novo ícone de relógio na barra de ferramentas), uma funcionalidade para criação de tours virtuais e o planeta Marte tridimensional (projeto desenvolvido junto à NASA).

O software já está disponível para download gratuitamente em seu site oficial, com versões para Windows, Mac OS X e Linux.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac #FAIL: o ataque das janelas assassinas do Adium!

Próx. Post

Netbook dos pobres (ou dos criativos?) encontrado à venda no eBay

Posts Relacionados