O melhor pedaço da Maçã.

iPhone como leitor de eBooks: Google lança versão portátil da sua Book Search

Do tanto que tem se falado de Amazon Kindle e leitores de eBooks em geral, o Google não ficaria fora da jogada, é claro. Ainda ontem, a firma de Mountain View lançou uma versão portátil da sua Book Search, compatível com iPhones/iPods touch e aparelhos com o Android.

Publicidade

O banco de dados do Google já conta hoje com mais de 1,5 milhão de títulos de domínio público escaneados e digitalizados, agora também adaptados para telas pequenas. É claro que você ainda não encontrará toda a série Harry Potter disponível online, mas, com tantas opções, com certeza há coisa muito boa por lá.

Google Book Search no iPhoneGoogle Book Search no iPhoneGoogle Book Search no iPhoneGoogle Book Search no iPhone

A experiência não é perfeita, evidentemente. Como exemplo, eu notei que a separação de páginas da Book Search faz com que a rolagem no iPhone fique às vezes enorme e bastante cansativa, sem falar que o serviço requer sempre uma conexão à internet. Além disso, como vocês poderiam imaginar, é preciso saber inglês pra aproveitá-lo e, de acordo com alguns comentários que li por aí, o OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) utilizado pelo Google ainda não é perfeito.

Se você quiser testar o Google Book Search no seu iPhone/iPod touch, basta digitar http://books.google.com/m no Mobile Safari.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple bane acesso ao Facebook de todas as suas Retail Stores

Próx. Post

Depois de ter seu acesso à API do Flickr banido, flickery se reformula e volta com nova versão beta

Posts Relacionados