O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla se junta à União Européia contra a Microsoft

Mozilla FirefoxA Comissão Européia, atualmente a maior autoridade dedicada à punição de práticas de monopólio no mundo, anunciou hoje que deu à Mozilla o direito de se juntar ao processo aberto contra a Microsoft em janeiro, acusando-a de monopólio por distorcer a concorrência no mercado de navegadores, já que vende todas as cópias do Windows Vista com o Internet Explorer incluído.

Publicidade

Caso a gigante de softwares seja novamente condenada, terá que pagar uma multa gorda por práticas de monopólio e deverá alterar a sua estratégia de distribuição do Internet Explorer, podendo forçá-la até a incluir outros navegadores junto à instalação do seu sistema operacional.

Mitchell Baker, presidente da Mozilla, disse que a subordinação do IE no Windows “prejudica a concorrência entre os navegadores da web, minando a inovação dos produtos e reduzindo a escolha do consumidor.” Contudo, é importante deixar claro que a Mozilla negou oficialmente possíveis intenções de fazer do seu navegador um item integrado ao sistema da Microsoft.

Dentro do processo contra a gigante de softwares, a desenvolvedora do Firefox terá livre arbítrio para submeter seus próprios argumentos ao órgão regulador europeu, acesso a documentos confidenciais e o direito de presença durante as audições do inquérito. É importante lembrar, ainda, que a fatia do mercado do Internet Explorer vem caindo constantemente nos últimos meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão do Cocktail é capaz de erradicar cavalos de Tróia do Mac OS X Leopard

Próx. Post

MusicSkins: para você, que quer customizar o seu iGadget

Posts Relacionados