O melhor pedaço da Maçã.

Novo rumor aposta no lançamento do serviço de notificações push para iPhone OS simultâneo com o do Mac OS X Snow Leopard

Contrariando o que relatamos no MacMagazine há alguns dias, um novo rumor levantado pelo AppleInsider sugere que o serviço de notificações push para iPhone OS não será abandonado em função de processos em plano de fundo. Contudo, a novidade deverá demorar ainda mais para aparecer: apesar de estar previsto para ser lançado em setembro, as especulações sugerem que só aparecerá em conjunto com o Mac OS X Snow Leopard.

Publicidade

Serviço de Notificações Push para o iPhone OS

O motivo para isso está relacionado com o suporte ao Microsoft Exchange Server 2007 para o Mail, iCal e Agenda: esses três aplicativos estão sendo preparados para recebimento de informações em tempo real dos servidores Exchange, mas também está previsto que eles serão compatíveis com padrões abertos de envio de mensagens push na edição Server do novo sistema, ou seja, os serviços de notificação remota específicos do Mac OS X Snow Leopard serão baseados nos mesmos padrões do PNS, esperado há bastante tempo no iPhone OS.

Uma aplicação clara desses padrões já foi revelada no novo iCal Server, exclusivo da edição Server do Snow Leopard. Ele será capaz de enviar atualizações para calendários localizados em máquinas-cliente no mesmo momento em que as alterações forem feitas no servidor. Nelas, os calendários funcionam como feeds RSS: apenas as informações mais recentes são recebidas conforme forem sendo atualizadas.

De fato, isso já é um exemplo de um serviço de notificações push funcionando. No entanto, a complexidade da sua implantação para vários tipos de aplicativos no iPhone OS deve ter sido o principal fator que fez com ele fosse adiado. A ideia da Apple é fazer com que todas as atualizações sejam recebidas de vários servidores de terceiros, para depois serem enviadas em plano de fundo para cada aparelho, o que de longe não é uma tarefa fácil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor fala sobre “iTunes Replay”, novo serviço de vídeo sob demanda da Apple

Próx. Post

Desenvolva aplicativos para o iPhone em oito passos

Posts Relacionados