O melhor pedaço da Maçã.

Fabricante de clones de Mac alemã diz ser imune à Apple

E parece que a HyperMegaNet UG, fabricante dos “novos” clones de Macs PearC sediada na Alemanha, já está pronta para brigar com a Apple na justiça, caso seja preciso.

Publicidade

Site da HyperMegaNet para os PearCs

Num FAQ publicado em seu site, a empresa cita uma lei alemã que só torna contratos de uso (EULAs) válidos caso o usuário tenha que lê-los _antes_ de efetuar a compra. A cláusula se aplicaria tanto a softwares quanto a sistemas operacionais — incluindo, evidentemente, o Mac OS X 10.5 Leopard.

Em outras palavras, a legislação da Alemanha está sempre ao lado do consumidor. Por isso, a HyperMegaNet crê que o seu negócio seja legal no país, ainda que ela pretenda comercializar PearCs também na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia e no Reino Unido.

“Primeiro, tentaremos resolver o caso com a Apple fora dos tribunais”, disse Dirk Bloessl, um porta-voz da HyperMegaNet em Wolfsburg, na Alemanha. “Mas, se for necessário, não temos medo de brigar com ela na justiça.” Por enquanto, o esquadrão macieiro ainda não entrou em contato, nem respondeu a chamados da imprensa sobre o assunto.

Publicidade

Enquanto isso, continua quente a batalha entre a Apple e a Psystar nos Estados Unidos. Se esta última sair vencedora, a firma de Cupertino poderá enfrentar uma avalanche de novas fabricantes de clones de Macs em todo o mundo.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: e a Apple destrói a vida do Super-Homem!

Próx. Post

Pesquisadores britânicos desenvolvem emulador universal

Posts Relacionados