O melhor pedaço da Maçã.

Sony Ericsson apresenta Idou, seu segundo celular touchscreen, mas com câmera de 12 megapixels

A Sony Ericsson anunciou o seu segundo celular touchscreen, que também é o primeiro da companhia a ser baseado no Symbian OS. Apesar das poucas informações disponíveis no momento, o Idou — nome conceito que poderá mudar até o lançamento — já possui uma primeira impressão positiva, por ser o primeiro dispositivo móvel do tipo com uma câmera de 12 megapixels para fotos de alta qualidade.

Publicidade

Sony Ericsson Idou

A inclusão de uma câmera tão poderosa em celular tão pequeno não compromete nenhum dos seus recursos, que incluem ainda um flash xenon adaptado para ambientes com pouca luminosidade e uma discreta cobertura para a lente. Além disso, a versão do Symbian embarcada no novo aparelho traz uma interface customizada com total ênfase na execução de mídias e no entretenimento digital, contando com uma tela de 3,5 polegadas na proporção 16:9 e com uma versão própria do aplicativo PlayNow, para a personalização e instalação de vários aplicativos.

Mais detalhes sobre o Idou deverão ser divulgados ainda neste semestre, porém ninguém acredita em um lançamento oficial antes do próximo. A adoção do Symbian pela Sony Ericsson contribuiu para o fim do UIQ nos futuros produtos da sua linha, e a introdução do seu segundo aparelho com touchscreen aumenta a oferta de concorrentes para o iPhone e outros modelos do tipo produzidos pela Research In Motion (RIM), Samsung e LG. Com este lançamento, a companhia espera recuperar-se da queda de 27% nas vendas sofrida no último trimestre.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Giba, Serginho Groisman e banner tosco do iG [atualizado]

Próx. Post

Seleção de 15 mockups de iPhone que você nunca viu antes

Posts Relacionados