O melhor pedaço da Maçã.

Como forçar determinado software a abrir no idioma desejado no Mac OS X

Get Info do PagesNo começo do ano passado, falamos aqui no MacMagazine sobre o Xslimmer, um software que se propõe a “enxugar” o Mac OS X ao máximo. Dentre os processos realizados por ele, está o de remover idiomas indesejados de todos os aplicativos instalados — o que salva um bom espaço em disco.

Publicidade

Porém, há quem não saiba que isso pode ser feito manualmente. Aliás, você não precisa necessariamente remover uma língua para abrir determinado programa no idioma que quiser — independente do que estiver selecionado como principal no seu sistema.

No Finder, selecione o aplicativo desejado e pressione Command + I para abrir a sua janela de informações. Uma das seções (que provavelmente estará encolhida) lista justamente as línguas disponíveis para aquele programa específico. Aí, basta você desmarcar as caixinhas que não quiser, ou então pressionar o botão com sinal de menos (-) para removê-la completamente do pacote.

Para os usuários mais avançados, há também uma forma de chamar o aplicativo via Terminal especificando o idioma desejado. Exemplo:

Publicidade
[code lang=”c”]/Applications/iCal.app/Contents/MacOS/iCal -AppleLanguages ‘(pt-BR)'[/code]

Bacana, não é? 😉

[Dica do Roberto Lima, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ressurgem rumores sobre o iPhone também ser oferecido pela Verizon nos Estados Unidos

Próx. Post

Plex Media Center é atualizado e ganha uma “App Store” própria

Posts Relacionados