O melhor pedaço da Maçã.

Conceito de nova versão do iTunes mostra como o gerenciamento de aplicativos pode ser melhor

Na sua atual versão 8, o iTunes só conta com uma utilidade relacionada aos aplicativos para iPhone OS (desconsiderando a presença da App Store): sincronizá-los com aparelhos. Claro, existem sim algumas opções para obtenção de informações e até para apagar um item que você não queira mais, mas não é nada que a maioria dos usuários deve utilizar com frequência.

Publicidade

Assim, é no seu próprio iPhone ou iPod touch que você organiza seus aplicativos, movendo-os entre as suas Home Screens, classificando-os e até apagando aqueles que você não quer mais. No entanto, um conceito de nova versão do iTunes publicado hoje pelo Gizmodo mostra como essa flexibilidade estaria a favor dos usuários no próprio iTunes, sem a necessidade de recorrer à tela do seu aparelho para organizar aplicativos e até Web Clips:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-wfv0OJ1oMQ[/youtube]

De fato, essas opções estariam no iTunes, ao alcance dos usuários de uma forma bem simples, sem que eles perdessem o hábito/a possibilidade de organizá-los pelos seus aparelhos. O iTunes representaria as telas iniciais exatamente como estariam no iPhone ou iPod touch, e o usuário organizaria os aplicativos da forma que quisesse entre elas, além de apagar os que não quisesse mais. Além disso, ele poderia mover um tela inteira para outra ordem e adicionar uma nova para mais aplicativos, caso julgasse necessário. A única armadilha a saltar seria adequar esse conceito a quem precisa sincronizar mais de um gadget com o iTunes — o gerenciamento comum de apps entre os iPhones de um casal, por exemplo, poderia deixar usuários chateados.

Particularmente, eu gostei. Há muito mais conteúdo de qualidade na App Store do que o suficiente para encher nove telinhas de um iPhone ou iPod touch, e uma forma mais avançada e flexível de organizar mais aplicativos deverá aparecer em breve para sanar essa necessidade. Além disso, tenho certeza que deve ser incômodo para alguns organizar seus aplicativos e Web Clips apenas uma tela de 3,5 polegadas de cada vez, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sentiu falta do Keynote na nuvem? Conheça o 280 Slides

Próx. Post

E o Oscar vai para… [atualizado]

Posts Relacionados