App para iPhones/iPods touch jailbroken adiciona linha numérica ao seu teclado virtual

Um aplicativo para iPhones/iPods touch com jailbreak chamado 5-Row QWERTY Keyboard traz um conceito um tanto curioso e que deve provocar uma boa discussão sobre a sua utilidade: um teclado virtual com linha numérica no topo, tal como nos tradicionais.

Teclado numérico no iPhone OS

As screenshots acima falam por si só, agora eu me pergunto: será que a coisa realmente funcionaria? Eu acho que, no mínimo, a taxa de erros de digitação subiria muito com essas teclas adicionais tão próximas às letras em si. É claro que, para quem precisa tanto de algarismos e outros símbolos, a ideia — simples pra caramba, diga-se de passagem — pode vir a calhar muito bem.

Um mod como este dificilmente seria aceito pela Apple, então, por enquanto, o único meio de encontrá-lo é no Cydia.

[Via: iPhone Hacks.]

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Fundador e editor-chefe
Google+

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 6 (cinza espacial) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Air como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora utilizar a Apple TV esparramado no sofá.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.