O melhor pedaço da Maçã.

Free Memory ajuda o seu iPhone a funcionar direitinho (e não requer jailbreak!)

Free Memory: antes

Se você é um usuário comum do iPhone, que instala um ou outro aplicativo ou jogo, é capaz (mas ainda assim improvável) que nunca tenha tido problemas de memória com ele ou de ter sido forçado, em algum momento, a reiniciá-lo forçadamente. Ocorre que o sistema operacional do aparelho, ainda que seja inteligente, muitas vezes não libera toda a RAM que poderia após finalizar uma série de programas e/ou games consecutivamente.

Publicidade

Mas há um app que resolve isso: o Free Memory, da Recession Apps. Como a Apple — e somente ela — permite que seus aplicativos rodem em plano de fundo mesmo quando parecem estar fechados — inclua aí o Mail e o Phone, por exemplo —, os 128MB de memória interna do aparelho (isso nada tem a ver com armazenamento de dados, hein?) às vezes deixam de ser suficientes. O Mobile Safari, então, é um dos mais gulosos, nesse sentido.

Free Memory: antes
Free Memory: antes
Free Memory: depois
Free Memory: depois

O Free Memory oferece apenas um botão, que promete liberar até 20MB da RAM do iPhone/iPod touch (sua versão 1.5, que já está em processo de aprovação, trará um Game Mode que liberará até 35MB!). O bacana é que sua interface ainda mostra uma lista de aplicativos/processos em execução, além de um indicador numérico do nível de bateria atual.

O preço do app — US$1 — até que vale a pena pela sua utilidade, mas eu acho que uma função assim deveria entrar, obrigatoriamente, num futuro update de firmware do smartphone. Custa, Apple?

[Via: iPhoneIndiaBlog.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pelo segundo ano consecutivo, Apple garante o 1º lugar na lista de “Empresas Mais Admiradas” da Fortune

Próx. Post

Receita Federal já aceita declarações do Imposto de Renda 2009; saiba como fazê-la no Mac

Posts Relacionados