O melhor pedaço da Maçã.

Valleywag confirma demissões de 50 pessoas da equipe de vendas da Apple

Depois de levantar o rumor ontem, o Valleywag “confirmou” hoje que a Apple teria, de fato, demitido 50 pessoas da sua força de vendas corporativas. A empresa ainda não se pronunciou a respeito e, mais uma vez, a informação vem “de uma fonte confiável” da publicação.

Publicidade

De qualquer maneira, caso seja verdade, o número vai contra a previsão de “uma demissão em massa de empregados”. Caso o número tivesse sido superior a 50 pessoas, a Apple teria que dar entrada com documentos para o Worker Adjustment and Retraining Notification Act (WARN), uma lei trabalhista norte-americana que protege empregados, suas famílias e comunidades, exigindo que companhias com mais de 100 empregados deem alertas sobre fechamentos de fábricas e demissões em massa com pelo menos 60 dias de antecedência.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-KNrxwl59I0[/youtube]

Caso você esteja curioso, o grupo corporativo da Apple vende servidores e outros produtos para consumidores empresariais. Tais demissões mostram que ela realmente está focando o seu negócio totalmente em mercados domésticos. E isso vem desde a década de 80, como você pode ver pelo anúncio acima (do Macintosh Office), no qual ela ridiculariza tais consumidores, caracterizando-os como “lemingues”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O’Reilly observa: categoria de livros é a que mais cresce na iTunes App Store

Próx. Post

Rumor: Research In Motion e TIM lançarão o BlackBerry Storm no Brasil

Posts Relacionados