O melhor pedaço da Maçã.

Problema na tela dos novos MacBooks Pro de 17″ pode ter a ver com superaquecimento

Boas novas para a NVIDIA — ao menos por enquanto. Parece que os recentes problemas reportados com novos MacBooks Pro de 17 polegadas não têm relação direta com a GeForce 9600M, mas sim com um controle mal programado de suas ventoinhas internas, o que resultaria num superaquecimento da máquina.

Publicidade

Nada foi confirmado por enquanto, mas alguns usuários conseguiram forçar a ventoinha do MBP a rodar a 3.000RPM, o que eliminou o defeito de artefatos e pontos coloridos na tela. Enquanto isso, um porta-voz da NVIDIA afirma que já se sabe que a Apple está investigando o caso e que, se for necessário, ela terá a sua ajuda.

Problema na tela dos MacBooks Pro

De fato, a média de trabalho das ventoinhas dos laptops é de 2.000RPM em uma situação normal. Porém, em caso de temperatura elevada — o que pode ser resultado de um trabalho intenso da máquina ou do uso de uma GPU como a 9600M da NVIDIA — elas podem chegar a até 3.500RPM. E é exatamente isso que os MBPs não estão fazendo, causando o problema descrito anteriormente.

Publicidade

O melhor de tudo é que a correção deve ser bem simples — via software, evidentemente — e não deve demorar muito para pintar por aí.

[Via: SlashGear.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AT&T previu em 1993 o futuro como ele é

Próx. Post

Volkswagen lança game de divulgação do novo Polo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados