O melhor pedaço da Maçã.

Ex-empregados da Apple lançam Apperian e visam ao mercado corporativo do iPhone

Uma nova empresa chamada Apperian acaba de ser fundada, com o objetivo de preencher um vácuo no mercado de firmas de consultoria com expertise na plataforma Apple — em especial, no seu segmento móvel, com o iPhone.

Publicidade

Apperian

Dirigida por ex-empregados da própria Maçã (e alguns da Motorola), a Apperian visa a explorar as melhores capacidades dos gadgets para desenvolver aplicativos focados no mercado corporativo. Um dos cabeças (CEO e fundador) é Chuck Goldman, ex-diretor de engenharia de campo de serviços profissionais da Apple. Segundo ele, a Apperian já trabalha em dois grandes projetos: um com uma seguradora de automóveis e um com uma imobiliária.

Quem acompanha o mundo Apple há mais tempo sabe que ela tem uma presença/importância bem pequena no segmento empresarial. Há tempos, Macs eram vistos como “máquinas para o público de marketing, criação, design, publicidade” e afins.

Publicidade

Mas isso tudo mudou de uns anos para cá e, agora, com uma fatia de quase 10% do mercado mundial de computadores, a firma de Cupertino tem sido muito mais considerada por pequenas, médias e grandes empresas — seja pelos seus desktops, pelos seus laptops e agora também pelo seu smartphone. Com essa mudança de perfil e percepção de marca, vem também a necessidade de novas companhias especializadas em desenvolvimento e suporte para softwares voltados a corporações.

A Apperian é apoiada pela Apple, mas não se sabe muito, ainda, qual a profundidade de envolvimento desta no projeto (sócia investidora, quem sabe?). Independente de qualquer coisa, saber da existência de uma empresa especializada em iniciativas do tipo é excelente e só tende a elevar ainda mais a curva de crescimento do ecossistema Apple/iPhone no mundo corporativo.

[Via: Xconomy.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores entram em crise com a Apple

Próx. Post

Sob pressão judicial, Microsoft permitirá que o Internet Explorer seja desinstalado no Windows 7

Posts Relacionados