O melhor pedaço da Maçã.

Chineses estão fabricando dinheiro na forma de iTunes Gift Cards

iTunes Gift Cards

Pra que piratear músicas, se dá pra piratear dinheiro e comprar as canções legalmente? Um post no blog Outdustry relata que hackers chineses teriam quebrado o sistema de criação de códigos dos famigerados iTunes Gift Cards e estariam vendendo US$200 de compras na iTunes Store pela módica quantia de US$2,60, ou 1,3% do valor real. Os vendedores — no site de vendas Taobao, um eBay da vida, já há mais de 70 mil ofertas do tipo — alegam fazer uso de um key generator para criar os códigos, mas há quem diga que os valores são adquiridos por meios mais escusos ainda: o dinheiro viria de números de cartões de créditos roubados.

Publicidade
iTunes Gift Cards
Será possível que _até isso_ descobriram como piratear?!

Qual a verdade por trás disso tudo? Ainda é beeem cedo para afirmar com certeza, mas talvez vejamos uma reformulação do sistema de Gift Cards da loja digital de Cupertino, pois os preços destes cartões “falsos” estão caindo vertiginosamente devido a um rápido aumento na demanda — vendendo os códigos em maiores quantidades, eles podem se permitir lucrar menos por cada venda. Isto, claro, reforça a probabilidade da história do key generator.

E, em algum lugar, programadores da Apple estão dizendo “Shiiii*!”, pois é capaz de essa mania chegar ao ocidente logo, logo… isso se já não estiver aqui! Já em termos de comunicado oficial, ainda não há nada vindo da Maçã, mesmo estes códigos estando à venda na China já há uns seis meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs _não_ esteve presente hoje na reunião anual de acionistas da Disney [atualizado]

Próx. Post

Diga “Olá” ao novo Mac Pro (unboxing e benchmarks)

Posts Relacionados