O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo-aula: novidades do iTunes 8.1 e Remote 1.2 para iPhones/iPods touch funcionando no iTunes DJ

Ontem, pouco depois do lançamento do novo iPod shuffle, a Apple anunciou o iTunes 8.1, liberou o Remote 1.2 para iPhones/iPods touch e, no final do dia, já disponibilizou o iTunes 8.1 para download.

Publicidade

iTunes DJ no iTunes 8.1

As novidades de todos eles nós já comentamos aqui no MacMagazine. Neste artigo + vídeo-aula, você confere uma apresentação mais profunda da nova versão do iTunes e, principalmente, do novo Remote, que inicialmente parecia ser um update qualquer, mas trouxe uma novidade muito bacana.

iTunes Plus + Parental Controls

Antes de mais nada, um comentário rápido com duas screenshots sobre um par de pequenas novidades no iTunes 8.1.

Publicidade

A primeira delas é que ele vem com uma pré-definição de importação de CDs “iTunes Plus”, permitindo que o usuário gere arquivos AAC na mesma configuração e qualidade das músicas disponibilizadas na iTunes Store sem DRM:

iTunes Plus no iTunes 8.1

Além disso, na aba de Controles Parentais a Apple permite, agora, que a pessoa habilite/desabilite especificamente o acesso à iTunes Store e ao iTunes U:

Parental Controls no iTunes 8.1

Party Shuffle agora é iTunes DJ

Mas a grande novidade do dia talvez tenha sido não só a mudança de nome do Party Shuffle para iTunes DJ, como a sua integração com o novo Remote para iPhones e iPods touch. Ao abrir o iTunes 8.1 pela primeira vez e acessá-lo, você verá a imagem que encontra-se logo no comecinho deste artigo.

No iTunes em si, o recurso continua funcionando de forma quase idêntica a antes:

iTunes DJ no iTunes 8.1

Porém, as suas configurações foram deslocadas e possuem agora uma caixa de diálogo independente. Além disso, da metade para baixo é que você define as opções da nova integração do iTunes DJ com o Remote para iPhones/iPods touch:

Remote no iTunes DJ

Lá, é possível ligar/desligar o recurso, adicionar uma mensagem de boas-vindas, habilitar a votação de faixas e definir uma senha de acesso, se assim você quiser. Mas o melhor mesmo é ver tudo isso funcionando, não é? 😉

Portanto, aqui está uma vídeo-aula completa sobre as novidades:

YouTube video

Eu espero que vocês tenham gostado e até a próxima! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documento da Microsoft mostra que o Internet Explorer 8 é capaz de competir com outros navegadores em velocidade

Próx. Post

Mozilla libera Firefox 3.1 Beta 3 com aprimoramentos em performance e suporte a mais idiomas

Posts Relacionados