O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o livro “Start up”, de Jessica Livingston, e concorra a dois exemplares

Depois do grande sucesso do nosso concurso “A cabeça de Steve Jobs”, o MacMagazine mais uma vez oferece aos seus leitores a possibilidade de levarem para casa dois exemplares do lançamento “Start up”, de Jessica Livingston. Fiquei sabendo do livro — publicado no Brasil pela Editora Agir — por uma dica do Silas Klein, a quem sou muito agradecido.

Publicidade

Livro Start up, de Jessica Livingston

Para atuais ou futuros empreendedores, o livro é imperdível. Fundadores de grandes empresas como Apple, Research In Motion, Yahoo! e Adobe contam como elas nasceram e de que forma se tornaram negócios multimilionários.

O surgimento de uma startup é algo mágico. Aprenda com fundadores de famosas startups a colocar em prática uma ideia original, como convencer investidores a apostarem nessa ideia, e o que fazer quando as coisas dão errado. Em entrevistas exclusivas à autora Jessica Livingston, este livro traz histórias surpreendentes — uma reserva de experiência à disposição de todos.

Confira a lista dos nomes que você encontra no livro:

Publicidade
  • Steve Wozniak, Apple Computer
  • Mike Lazaridis, Research In Motion (criadora do BlackBerry)
  • Sabeer Bhatia, Hotmail
  • Evan Williams, Pyra Labs (Blogger.com)
  • Tim Brady, Yahoo!
  • Paul Buchheit, Gmail
  • Craig Newmark, craigslist
  • Caterina Fake, Flickr
  • Charles Geschke, Adobe Systems
  • Blake Ross, Firefox
  • Bob Davis, Lycos
  • Max Levchin, PayPal
  • Mitchell Kapor, Lotus Development
  • Steve Perlman, WebTV
  • Mark Fletcher, ONElist, Bloglines
  • David Heinemeier Hansson, 37signals

A autora Jessica Livingston é uma das fundadoras da Y Combinator, empresa que investe em ideias inovadoras, com sede em Cambridge, Massachusetts, e em Mountain View, Califórnia. Ela foi vice-presidente de marketing do banco de investimentos Adams Harkness e, além do seu trabalho com startups na Y Combinator, também mantém a Startup School.

Neste PDF (293KB), você confere um trecho do livro — suas primeiras 44 páginas. O mais bacana é que o primeiro capítulo está todo aí, e coincidentemente ele contém justamente a entrevista com Steve “Woz” Wozniak, co-fundador da Apple. Mais adequado ao público do MM, impossível. 🙂

Como concorrer?

O concurso é super simples e terá duração de três dias. Este post foi ao ar às 23 horas da quinta-feira (19), portanto receberemos participações até as 23 horas deste domingo (22). Os comentários postados a partir de então não serão mais considerados.

Publicidade

Tudo o que você tem que fazer é postar um comentário com o seu nome completo (se tiver uma conta no IntenseDebate, certifique-se de que seu nome esteja configurado no seu perfil), um email válido e completar a seguinte frase da forma mais criativa possível:

Para fundar um empreendimento de sucesso, é preciso…

Publicidade

Pense bem antes de responder, sem pressa, até porque só permitiremos uma participação por pessoa (checaremos pelo nome e email).

Resultado

As respostas serão avaliadas por toda a equipe MacMagazine e o resultado oficial sairá na próxima terça-feira (24), anunciado aqui no próprio site. Os criadores das duas melhores frases (ou parágrafos, como preferir) levarão um exemplar do livro “Start up” para casa.

Os livros serão enviados gratuitamente para os vencedores em território nacional. Se o ganhador por acaso não morar no Brasil, terá que arcar com os custos de frete.

Desde já, boa sorte a todos! 😉

Eu não sou criativo, onde compro?

Você não é criativo?! Quem te disse isso? Sua mãe? Seu tio? Seu melhor amigo? Sua professora do colegial? Pelo amor de Deus, pessoal, isso não existe. Vejo muita gente descartar participações em concursos assim porque não se _acha_ criativo.

Tente, pelo menos! 🙂 Dê uma chance a si mesmo. Quando você menos espera, sai algo legal. E não tenha pressa em escrever o seu comentário. Como eu disse, aceitaremos participações até o domingo, então deixe as ideias fluírem por aí antes de apertar o botão de enviar.

Maaas, como só temos dois livros, a maioria dos que participarem não terá outro jeito senão comprá-lo — isso se ele realmente interessar, evidentemente. O Submarino já está com “Start up” em pré-venda (sua disponibilidade está prevista para a próxima quarta-feira, dia 25) por R$36. Corra lá e reserve o seu! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E-Pod, um conceito de dock para iPod três-em-um

Próx. Post

Conceito de iMac Multi-Touch + Tablet, por Renato Ramos Bogo

Posts Relacionados