O melhor pedaço da Maçã.

iPhone ganha sua própria Second Life: Sparkle

Alguém aí ainda usa Second Life? Eu nunca entendi isso, apesar de, na crista da onda, até ter insistido em usá-lo pra ver se era eu que estava “por fora da realidade virtual”. O estranho é que, depois de tal grandiosíssima história de sucesso (heh), o iPhone está ganhando sua própria SL com um projeto da Genkii, uma empresa japonesa.

Publicidade

Sparkle no iPhone

Chamado Sparkle 3D, o app trará um mundo virtual tridimensional para a plataforma móvel da Apple, com direito a avatares customizáveis, espaços pessoais, elementos de redes sociais, itens virtuais, jogos, suporte a streaming de áudio e a sua própria economia virtual.

O bacana é que o projeto se integrará com outros mundos virtuais, como a própria Second Life e o menos conhecido PlayStation Home (basicamente, todos os compatíveis com o protocolo OpenSim), permitindo que pessoas se comuniquem entre eles. Bastante ambiciosa, a Genkii pretende fazer dinheiro através da venda de itens virtuais e downloads de músicas.

Publicidade

Inicialmente, é bem capaz que o Sparkle seja direcionado apenas ao mercado japonês, até porque o pessoal de lá costuma gostar mais desse tipo de coisa. Se o projeto realmente engrenar, quem sabe o vejamos chegando com mais força por esses lados de cá, também.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ieg7ANp6YWE[/youtube]

A Genkii já colocou na App Store um programinha de IM (comunicação instantânea) do Sparkle por US$5 (compatível com iPhones/iPods touch, requer o firmware 2.2.1 ou superior), que conecta-se ao mensageiro da Second Life. Um app com todo o mundo virtual do Sparkle deverá ser disponibilizado ainda este ano. Talvez tarde demais.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: capturando filmes em HDV e DV no Final Cut Express

Próx. Post

Right Zoom torna o comportamento do sinal verde no Mac OS X o mesmo de maximizar no Windows

Posts Relacionados