O melhor pedaço da Maçã.

Nova pesquisa da AdMob mostra que o iPhone detém agora 33% do market share mundial de smartphones

Mês a mês, a firma de publicidade móvel AdMob libera dados de uso de smartphones em todo o mundo. Os números de fevereiro mostram que smartphones com o Symbian OS (a maioria da Nokia) ainda dominam o tráfego de internet móvel, com uma fatia de 43%. O assustador: o número caiu 21% desde agosto de 2008, enquanto o iPhone subiu de 4% para 33% em todo o globo. Todos os outros sistemas operacionais portáteis também caíram.

Publicidade

Dados AdMob de fevereiro de 2009

Nos Estados Unidos, o iPhone já representa 50% de market share, tendo roubado usuários tanto do BlackBerry (caiu de 32% para 21%) quanto do Windows Mobile (despencou de 30% para 13%) nos últimos seis meses. A Palm agora possui apenas 7%, enquanto antes tinha 19%.

Dados AdMob de fevereiro de 2009

O único SO de smartphones que também conquistou uma parte do mercado foi o Google Android, agora com 5% do total — apenas três meses depois do seu lançamento. Seus ganhos, junto dos registrados pela Apple, mostram o potencial de dispositivos portáteis quando oferecem navegadores de verdade e uma grande gama de Web apps interessantes.

Dados AdMob de fevereiro de 2009

No mundo, os cinco smartphones mais utilizados foram, na ordem: iPhone, Nokia N70, BlackBerry 8300, Nokia N80 e Nokia N73. O BlackBerry Curve finalmente passou o Pearl como o dispositivo preferido entre os produtos da Research In Motion.

No geral, a representatividade de smartphones em todo o segmento móvel subiu de 26% para 33%. Ainda assim, o número total de requisições feitas por tais aparelhos caiu 3% em relação a janeiro, porém isso pode ser explicado pelo fato de que fevereiro é sempre um mês mais curto que o anterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Michael Dell diz que seu smartphone será lançado dentro do cronograma

Próx. Post

Google implementa dois aprimoramentos nos resultados de buscas

Posts Relacionados