O melhor pedaço da Maçã.

Apple está próxima de anunciar novos Xserves

O lançamento do novo Mac Pro, há cerca de um mês, trouxe os mais avançados chips Xeon da Intel para um desktop da Maçã com exclusividade em relação às empresas concorrentes — aliás, esse mesmo processador foi lançado hoje no Brasil. 😛 No entanto, algumas fontes dizem saber de alguns planos de lançamento da Apple nas próximas semanas, em que um novo Xserve utilizando a mesma arquitetura seria revelado discretamente pela companhia.

Publicidade

Xserve

Como se trata de um produto com um design de produção diferenciado, o Xserve provavelmente levou mais tempo que o Mac Pro para ser produzido usando o Nehalem. No entanto, não deverá haver diferenças nas configurações oferecidas em relação ao Mac Pro, quanto ao processador e armazenamento.

Assim como são oferecidos no seu modelo atual, os novos Xserves possuiriam configurações quad-core e octo-core, com velocidades de clock de 2,66GHz, 2,93GHz e 3,2GHz para o primeiro caso e 2,26GHz, 2,66GHz, 2,8GHz e 2,93GHz para o segundo. Ainda na oferta de configurações de oito núcleos, poderiam existir modelos de 2,4GHz, 2,53GHz e 3,2GHz, mas que a Apple pode estar demonstrando pouco interesse devido à autonomia de energia e questões de refrigeração.

A chegada de novos Xserves com recursos do novo Mac Pro seria interessante para aumentar as vendas da Apple no setor corporativo. A Intel vem promovendo os Xeon Nehalem como o mais revolucionário processador para servidores desde que começou a olhar para esse mercado com o Pentium Pro, há 15 anos — uma época em que os PowerPC já se demonstravam à frente dos produtos da Intel com melhor processo de fabricação, diga-se de passagem. Seus maiores avanços estão em eficiência energética para servidores, consumindo apenas 10W quando estão em repouso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera segunda versão beta do iPhone OS 3.0 para desenvolvedores

Próx. Post

Outro analista prevê iPhone de 32GB em junho, além de um segundo modelo mais básico

Posts Relacionados