O melhor pedaço da Maçã.

E já saiu um jailbreak para o iPhone OS 3.0 (mas é preciso cautela)

iPhone OS 3.0 com jailbreakUma versão não-oficial do QuickPWN 3.0 Beta 2 foi disponibilizada há algumas horas pelo hacker russo Vortex, tanto para iPhones quanto para iPods touch (exceto 2G) com a última versão interna do firmware da Apple.

Publicidade

O download, de apenas 3,2MB, aparentemente funciona muito bem, segundo comentários em alguns sites internacionais. Porém, o iPhone Dev Team se apressou logo em soltar um artigo sobre o assunto, clamando para que os usuários não utilizem a solução. Os principais motivos são dois: 1) ela poderá impedir que os seus métodos “oficiais” de jailbreak deixem de funcionar no futuro e, ainda mais importante, 2) eles não consideram esta uma boa hora para abrir o jogo para a Apple.

Ocorre que, no dia seguinte ao lançamento do iPhone OS 3.0, o próprio Dev Team já havia revelado que o novo firmware poderia ser jailbroken. O processo, ao contrário do desbloqueio/unlock em si (que faz o iPhone funcionar em qualquer operadora), é bem mais simples, porém a briga de gato e rato com a Apple é tão forte quanto, ainda mais com algumas novidades e comentários recentes.

Publicidade

Segundo eles, o número de pessoas que utiliza o beta é pequeno demais para justificar agora a liberação de uma versão da PwnageTool ou da QuickPwn para gadgets com o OS 3.0. Isso só dará tempo para a Apple fechar a brecha descoberta e eles terem um novo trabalho depois que a versão final for finalmente lançada. A equipe lembra que, na época do OS 2.0, o pessoal de Cupertino lançou nada mais nada menos que nove (!) builds diferentes do sistema enquanto ele ainda estava em fase de testes.

Apesar disso, o iPhone Dev Team reporta que, de fato, ainda há pendências nas quais eles trabalham. Por exemplo, atualmente é impossível fazer o firmware 3.0 conversar com a baseband 02.28, que é onde o yellowsn0w roda. A instalação do QuickPWN não-oficial poderá inutilizá-lo para sempre, então vá em frente sabendo disso.

[Dica do Kussy Valdir, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft poderá lançar Office para o iPhone; Quickoffice é finalmente anunciado

Próx. Post

Ladrão não sabe usar iPhone e acaba sendo pego pela polícia

Posts Relacionados