O melhor pedaço da Maçã.

Skype para iPhone passa de um milhão de downloads, mesmo com limitações

Skype no iPhoneEra evidente que o Skype para iPhone faria um baita sucesso entre os usuários, mas eu não imaginava que seria tanto assim: Peter Parkes anunciou agora há pouco no blog oficial do produto que ele já bateu a marca de um milhão de downloads, ou nada mais nada menos que seis por segundo!! É quase certo que ele já tomou o posto de título que atingiu tal marca mais rápido na história da App Store.

Publicidade

E tudo isso, é claro, considerando que, mesmo que teoricamente, o Skype para iPhone ainda é limitado para funcionar em redes Wi-Fi, a menos que você só queira bater papo via texto. A AT&T já se pronunciou nos Estados Unidos, a T-Mobile certificou-se de barrar o uso do aplicativo em sua rede na Alemanha e no Canadá a coisa ainda é pior: o Skype simplesmente não apareceu na loja, possivelmente por conflitos de patentes.

Quanto ao seu funcionamento (e de qualquer outro software de voz sobre IP) em redes 3G, o que as operadoras estão fazendo — em todo mundo, diga-se — é simplesmente adiar o inevitável. Às vezes, é preciso parar e reconsiderar avanços tecnológicos, de forma que eles não possam ser barrados por leis federais. É evidente que um mundo comunicado via VoIP é o futuro; e bem próximo, eu aposto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hans Donner na App Store: TIMENSION, o Design do Tempo, chega ao iPhone/iPod touch

Próx. Post

Vídeo mostra iPhone pareado via Bluetooth com sistema de áudio de um Toyota Venza 2009

Posts Relacionados