O melhor pedaço da Maçã.

Apple parece ter finalmente relaxado quanto a aplicativos que habilitam Emojis na App Store [atualizado]

Até hoje, ninguém veio com uma explicação lógica e plausível sobre o porquê de a Apple bloquear aplicativos que habilitam Emojis em iPhones/iPods touch não-japoneses. O Halex, da nossa equipe, acha que o motivo é consistência, isto é, como os caracteres especiais só aparecem em aparelhos habilitados, a Apple não quis abrir a funcionalidade oficial e amplamente para evitar reclamações ignorantes.

Publicidade

De qualquer maneira, eu acho que se uma pessoa tem que fazer um hack ou baixar um aplicativo específico para habilitar uma função, isso por si só já mostra que a coisa pode não funcionar a contento. Então, pra quê diabos o pessoal de Cupertino tem que se meter? Pois, de acordo com o Gizmodo, parece que eles finalmente desistiram.

Emoji na iPhone App Store

Se você fizer uma busca por “emoji” na App Store (este link facilita o seu trabalho), algumas opções bem descaradas aparecem por lá, entre elas o Typing Genius (US$1), um dos veteranos no assunto. Só é uma pena que os desenvolvedores estejam querendo ganhar dinheiro com algo tão básico. Da lista acima, o único gratuito está aí por acaso, porque não serve para a tarefa.

Atualização (5/4/09 às 0h35): ahá! Eu sabia que tinha coisa aí. O aplicativo Spell Number, o tal gratuito que eu tinha dito acima, realmente serve pra tarefa, mas a funcionalidade está escondida em forma de easter egg. Antes, era só digitar 9876543.21 e correr pro abraço, mas a Apple reclamou e o desenvolvedor teve que alterar o código.

Agora, na versão 1.04, basta abrir o Spell Number, digitar 91929394.59 e pronto. Feche o aplicativo, vá em Settings » General » International » Japanese e lá estará a opção para habilitar os Emojis. 😉 O melhor de tudo é que ele roda até mesmo no iPhone OS 3.0 Beta, então quem estiver experimentando a nova versão do sistema operacional também pode brincar com os famosos emoticons japoneses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: hotsite Pepsi, “Californication”, banner do Globo Esporte e mais

Próx. Post

Vade Mecum, um app fundamental para quem estuda Direito

Posts Relacionados