A firma de pesquisas ChangeWave realizou recentemente um estudo com o objetivo de mensurar o “efeito Steve Jobs” no mercado, questionando consumidores sobre o quanto a ausência do CEO afetaria a sua decisão/preferência de compra por produtos da Apple.
Supreendentemente, quatro em cada cinco participantes da pesquisa afirmaram que tal efeito seria 0 (zero). Apenas 9% afirmaram que pensariam melhor antes de comprar um produto da Apple sem Jobs no comando — bem menos do que a mesma firma determinou há alguns meses (14% em setembro de 2008 e 18% em junho de 2008).
A ChangeWave Research concluiu, portanto, que a Apple está indo no caminho certo: “Quando você junta tudo, os resultados da nossa última pesquisa mostram uma preocupação muito maior no iPhone, a longo prazo. Os últimos anúncios da Apple certamente ajudaram a posicioná-la bem para um crescimento dinâmico, à medida que a economia consumista começar a sair da recessão.”
Curiosamente, a enquete que está no ar este momento aqui no MacMagazine tem muito a ver com esta pesquisa. 😉
[Via: Silicon Alley Insider.]