O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia atualizações do Gmail e do Calendar para iPhone e Android

O Google anunciou hoje atualizações para as versões móveis do Gmail e do Calendar, compatíveis com iPhone e Android. Ambas trazem novas interfaces e melhorias em seus códigos, o que permitiu a obtenção de performance mais consistente e a adição de alguns recursos interessantes (como edição em massa). Além disso, a base dos dois serviços agora é totalmente flexível, o que permitirá ao Google oferecer aprimoramentos e novos recursos facilmente no futuro.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v5J5sA48eV0[/youtube]

No novo Gmail, ações como arquivamento, leitura e busca de mensagens estão bem mais rápidas do que antes. Ele foi reconstruído utilizando tecnologias modernas integradas ao Mobile Safari nas últimas versões do iPhone OS, como HTML e até um pouco da implantação do Gears no desktop, o que permite o acesso das novidades na sua caixa de entrada mesmo desconectado. Além disso, os usuários notarão que a sua nova interface é muito mais agradável para a leitura de emails e visualização de opções no topo, graças a uma nova barra flutuante. Com o novo recurso de seleção em massa, todas as ações disponíveis nela podem ser aplicadas em várias mensagens de uma só vez.

O Calendar, por sua vez, ganhou suporte total para o gerenciamento de eventos na sua nova versão. Se você o utiliza frequentemente, vai achar um alívio poder fazer muito mais do que simplesmente visualizar o que você agenda na versão desktop do serviço. Por meio do Mobile Safari, é possível adicionar ou remover participantes em compromissos, confirmar presença em eventos e até editar detalhes em geral. Assim como o novo Gmail, você conta com total autonomia para visualizar os seus últimos eventos mesmo fora de uma conexão com a web.

Para experimentar os novos Gmail e Google Calendar no seu iPhone, é preciso estar com o firmware 2.2.1 instalado, pois apenas o seu Mobile Safari suporta HTML 5 de forma a permitir os recursos offline, providos pelos dois Web apps. Além disso, recomendo fortemente que você adicione um WebClip na sua tela inicial para os dois serviços, caso você os utilize muito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ChangeWave Research revela que consumidores não estão muito preocupados com Steve Jobs

Próx. Post

Documentário “Truth in 24”, da Audi, vira jogo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados