O melhor pedaço da Maçã.

Trip Hawkins, da Digital Chocolate, afirma que o iPhone está “aterrorizando” Nintendo e Sony

A Digital Chocolate demorou um pouquinho pra mergulhar na plataforma iPhone, mas chegou com tudo quando lançou seus primeiros jogos em dezembro do ano passado. Crazy Penguin Catapult (um dos meus favoritos, diga-se) esteve em primeiro lugar durante o Natal, Tower Bloxx Deluxe 3D fez o mesmo em fevereiro e 3D Brick Breaker Revolution chegou ao topo em abril.

Publicidade

Trip Hawkins, da Digital Chocolate

Em uma entrevista ao VentureBeat, o fundador e CEO da empresa, Trip Hawkins, conta que seus primeiros quatro games bateram a marca de 10 milhões de downloads em menos de 100 dias — e isso com preços de US$3 ou mais cada. “Essa é, de longe, a plataforma mais eficaz. Nós fazemos tanto dinheiro com esses jogos em um aparelho do que se colocássemos um jogo em 100 diferentes plataformas de telefones celulares”, disse ele.

Trip afirma que o iPhone/iPod touch oferecem um grande potencial aos desenvolvedores e são muito capazes de desafiar os consoles DS e PSP, da Nintendo e Sony, respectivamente. E se você duvida da palavra do cara, saiba que outra empresinha que ele também fundou se chama nada mais nada menos que Electronic Arts.

Publicidade

“Entre o iPod touch e o iPhone, eu acho que a plataforma está aterrorizando a Nintendo e a Sony”, completou Trip. “A Apple já vendeu mais de 30 milhões de unidades e gerou um rebuliço tremendo. Ela conquistou terreno em todo o mundo. Mas ela só penetrou metade de um por cento de todo o mercado.”

A Digital Chocolate lançou recentemente seu quinto jogo da App Store, mas Trip já promete que muitos mais vêm aí.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem nova imagem e detalhes sobre o Microsoft ZuneHD, que poderá vir com tela OLED multi-touch

Próx. Post

Mais 12 wallpapers publicados na galeria MacMagazine! :-)

Posts Relacionados