O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da Wakoopa mostra o que estamos usando, quando e como

O Facebook e o Mozilla Firefox são os aplicativos mais usados por usuários em diferentes plataformas, segundo dados coletados pela Wakoopa, uma rede social focada em softwares. A startup holandesa oferece um pequeno cliente que roda hoje em desktops de 75 mil usuários no mundo. Estes trouxeram 525 milhões de horas combinadas de uso de mais de 200 mil apps diferentes.

Publicidade

Pesquisa de uso da Wakoopa

Assim como o Twitter em si, clientes como TweetDeck e Twhirl continuam em crescimento acelerado, porém o calouro mais popular de todos eles é o DestroyTwitter. O interessante é que os números batem com dados de utilização da web registrados por outras firmas de pesquisa.

Pesquisa de uso da Wakoopa

O horário de pico para redes sociais é entre 21 e 22 horas, porém o Facebook — que lidera no mundo — é bastante constante durante todo o dia. Depois dele, em utilização, vêm Gmail, YouTube, a busca do Google e o Google Reader. Note que essa classificação é diretamente impactada pelo tempo que cada um fica em cada site, por isso que a Google Search caiu para a quarta colocação.

Pesquisa de uso da Wakoopa

A parte mais interessante do relatório talvez seja o uso de navegadores: o Google Chrome já fez um impacto significante no mercado, com 15% de uso entre todos os países e grupos de idade. A fatia da Opera, por sua vez, tem um maior nível de adoção na Europa.

O maior problema da Microsoft está nas mãos dos usuários com 30 anos ou menos, que tendem a usar browsers alternativos ao Internet Explorer. Se a tendência continuar, tudo indica que essa guerra estará perdida para ela muito em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Italiano transforma caixa em dock para iPhone

Próx. Post

EA Mobile solta mais screenshots e informações sobre Need for Speed: Undercover para iPhone

Posts Relacionados