O melhor pedaço da Maçã.

FileMaker lança Bento para iPhones/iPods touch

A FileMaker — subsidiária da Apple — anunciou hoje o lançamento do Bento para iPhone, app baseado no seu software de gerenciamento de bancos de dados para Mac. Apesar disso, ele não requer que o usuário possua a versão desktop, sendo totalmente funcional de maneira independente.

Publicidade
FileMaker Bento no iPhoneFileMaker Bento no iPhoneFileMaker Bento no iPhone

O aplicativo permite que usuários realizem todas as tarefas que se pode esperar de um software de bancos de dados, com todas as informações armazenadas localmente no aparelho. Se você tiver o Bento no Mac (requer a versão 2.0v4, também lançada hoje), ele faz a sincronização de dados entre ambos, mantendo seus trabalhos sempre atualizados.

Os dados do iPhone são acessados pelo Bento da mesma forma que ocorre na versão desktop, ou seja, ele permite que o usuário manipule seus contatos, calendários, Mobile Safari, discagem de telefones, emails e Google Maps. O app ainda vem com 25 modelos (templates) pré-prontos, facilitando o trabalho inicial.

Publicidade
FileMaker Bento no iPhoneFileMaker Bento no iPhoneFileMaker Bento no iPhone

O Bento para iPhone requer o firmware 2.2 ou superior e já está disponível para compra na App Store por US$5 (3MB). Clique aqui e confira duas outras soluções concorrentes que já comentamos aqui no MacMagazine.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple avalia compra do Twitter por US$700 milhões

Próx. Post

Google avança no Chrome para Mac, mas ainda estamos aguardando

Posts Relacionados